Plano de Comunicação

Na era da informação, investir em comunicação torna-se parte estratégica de qualquer negócio.

Isso porque uma comunicação bem estruturada dá às empresas condições de acompanhar todas as transformações que o mundo globalizado impõe às gestões, orientando para as necessidades internas e externas, para o diálogo correto e efetivo com seus diversos públicos, além de impulsionar os negócios.

Assim, o trabalho de comunicação bem planejado e executado colabora para a boa imagem institucional da empresa, potencializa a credibilidade junto ao público-alvo, aumenta a visibilidade dos negócios e estreita o relacionamento entre os formadores de opinião.

Nesse processo, a Assessoria de Imprensa é uma ferramenta de comunicação importante, à medida que promove a relação entre a empresa e a mídia, divulga informações relevantes à sociedade e alça seus porta-vozes a fontes de referência para a mídia.

Além disso, a Assessoria de Imprensa é responsável por preparar as empresas para responder aos veículos de comunicação, tanto em momentos positivos como negativos, garantindo que a reputação institucional da empresa seja preservada, mesmo diante de crises.