Toda mulher, independentemente da profissão, sabe que o mercado está tomado por ambientes de trabalho extremamente hostis e uma cultura de submissão e julgamento que afeta a confiança das profissionais. Arma-se então a armadilha da competição pelo único espaço de destaque disponível, e quando uma mulher finalmente chega ao topo precisa lutar com afinco, como se pudesse ser usurpada a qualquer momento. Assim, constrói-se uma carreira solitária, sem a presença feminina devidamente representada nas corporações, com igualdade, respeito e espaço para prosperar.
Em Mulheres que lideram jogam juntas , Daniela Bertoldo defende que essa falta de espaço prejudica todas as mulheres e propõe um método que inspire mulheres a contribuírem para um futuro em que todas chegam no topo juntas.
O livro facilita o leitor a entender como e por que os ambientes de trabalho dificultam a ascensão de mulheres e a aprender a importância da sororidade genuína e como praticá-la para alcançar o seu potencial máximo. Descobrir como cuidar de si mesma e respeitar seus limites enquanto ajuda outras mulheres; e ressignificar ideias enraizadas para combater a paralisação e a estagnação da carreira também são lições de grande valia que a obra traz para a profissional que deseja se destacar no mercado.