Comunicação interna 

Nos dias atuais, empresas de qualquer porte devem se preocupar com as informações que divulgam, não apenas externamente, mas internamente também.

Nesse sentido, a comunicação interna é fundamental para criar um clima organizacional positivo, que promova o diálogo entre chefia e colaboradores.

A comunicação interna visa facilitar a troca de informações dentro do ambiente corporativo, que pode ocorrer de modo vertical (entre chefes e subordinados) e horizontal (entre profissionais do mesmo nível hierárquico).

A área é responsável por fazer circular as informações relevantes e autênticas, manter colaboradores informados sobre ações, missão, visão e valores, além da estratégia de atuação no mercado, engajando todos na busca por resultados para os negócios.

A comunicação interna pode ser realizada por meio de diferentes ferramentas, de acordo com as necessidades e a verba que a empresa tenha disponível para investir.

Jornal, revista, intranet e blog são algumas das opções de comunicação a serem desenvolvidas para contemplar o diálogo entre empresas e colaboradores.